SABI - Voluntariado Jovem em São Tomé e Príncipe


sabi

O Que é?

O Projecto SABI, lançado pela NAVEGAR, é um desafio colocado aos jovens da nossa comunid ade que pretendam realizar uma experiência de voluntariado junto de populações desfavorecidas.


Como surgiu?

Surgiu da geminação paroquial entre a paróquia do Parque das Nações e a paróquia de Santana, em São Tomé e Príncipe e tem como objectivo dar resposta a necessidades identificadas pela população local, para além de proporcionar aos voluntários o contacto com a realidade missionária.


Onde vai decorrer?

A experiência de voluntariado decorrerá na ilha de São Tomé, no distrito de Cantagalo e Caué, nas cidades de Santana e São João dos Angolares.

 

Quando?

Durante o mês de Agosto e terá a duração de quatro semanas.

 

Quem pode fazer parte?

Jovens entre os 18 e os 30 anos que pretendam abraçar uma experiência de voluntariado e integrem a formação até á sua data limite.


Como vai funcionar?

Para além da experiência no local, iniciar-se-á em Janeiro uma caminhada de formação de sete meses, que pretende preparar os jovens para a realidade que irão encontrar.


Não posso integrar o projecto SABI, mas gostava de ajudar. O que posso fazer?

O Projecto SABI será apenas possível através dos fundos angariados pelos voluntários. Realizar-se-ão várias iniciativas a decorrer ao longo do ano, com as quais poderá colaborar. Para além disso, foi criada a conta com o intuito de reunir os donativos destinados a este projecto.

Todos os apoios poderão ser enquadrados no Estatuto dos Benefícios Fiscais – Cap. X – Benefícios Fiscais relativos ao Mecenato – Lei 64 - A/2008.

 

Para donativos: CGD - Caixa Geral de Depósitos - NIB: 0035 0379 0000 2726430 11


Para mais informações contacte-nos: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Para ver fotografias do Projecto de 2010 visite a página da NAVEGAR no facebook.